sexta-feira, 14 de junho de 2013

Uma cidade MUDA, não MUDA! Parabéns, paulistanos!

Poderia fazer o resumo dessa semana como de costume, porém, vou dedicar exclusivamente sobre  os protestos contra o aumento das tarifas. Estou achando lindo a população correndo atrás de um direito que é para todos! Há tempos não via uma mobilização dessa proporção, há tempos mesmo, diria que desde a ditadura.

Os nossos governantes conseguiram reacender uma faísca que estava presa da garganta de milhares pessoas com esse aumento. Não é somente pelo aumento de vinte centavos, mas pela dignidade das pessoas, pela falta de caráter que o senhor prefeito e governador tiveram em aumentar o preço das tarifas por um serviço imundo que temos no transporte público.

Mesmo todos se manifestando de alguma forma possível seja pelas ruas, internet, enfim,  todos estão dizendo NÃO para o que poder está impondo contra a população e mesmo assim não é tomada uma providência. Ou eu entendo mal, ou a política do Brasil só entende que o país é democrático nas eleições? Só ai que a população tem voz ativa? Democracia é atender a voz do povo, pois é eleito alguém do povo que conhece o povo (deveria ser assim) para atender as necessidades da população no poder!

Outra coisa que me deixou muito feliz é o fato do Haddad e Alckmin não estarem no país, pois só mostrou a falta de comprementimento com seus eleitores. Os mesmos não deram a mínima importância para a situação e disseram que a polícia está certa em agir da forma que agiu, ou seja, agredindo os manifestantes e isso só é o reflexo do nosso policiamento despreparado que não sabe lidar com a pressão e abusa do poder para "acabar" com a situação. Por acaso estamos vivendo numa ditadura que não pode mais expressar nossa opinião, nossa ideologia sem represálias? Por acaso estamos sujeitos a viver eternamente dentro de uma caverna com aqueles pensamentos de uma sociedade imaginária?

Sociedade imaginária essa que nossa mídia de merda está colaborando para existir, ajudando a  disseminar informações incoerentes, pois não mostra verdades! Só vê noticiando vandalismo dos manifestantes com o patrimônio, com a polícia. Foca a notícia para um nego que está no meio quebrando tudo e generaliza para a multidão que está atrás de direito. Mas nenhum jornalista vai lá conversar com um manifestante e perguntar o que está acontecendo, só são imagens aleatórias de fogo, quebra a quebra que contextualiza mentiras! Até porque não dá pra brigar sozinho, não tem o porquê alguém destruir a cidade por menos, e compartilho da seguinte opinião, vandalismo em protesto é apenas o reflexo do tratamento dos nossos militares despreparados!

Esse é o momento de revolucionarmos mesmo! De irmos às ruas, de expressar nossa opinião, de massacrar a opinião dos menores que detêm o poder, de bater de frente com líderes, de fazer a mudança no nosso país! Para que o Brasil deixe ser um país de formadores de alienados e passe a ser um país de formadores de seres pensantes que lutam pelos seus direitos! Esses protestos são reflexos de como nossa sociedade está de saco cheio de tudo e tenho certeza que esse mesmo pensamento, essa corrente irá se estender para as outras áreas sociais.

Tenho muito orgulho de ser paulistana e estar vivendo esse momento de ver a revolução acontecer e as pessoas abrirem os olhos e a mente! 

Só para deixar registrado o interesse dos líderes dessa cidade, hoje pela manhã após o 4º dia de protestos, Haddad disse que irá manter a passagem por R$3,20  e NÓS iremos atrás do nossos direitos até quando for possível!



Por: Karine Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário