sexta-feira, 8 de março de 2013

Semana Triste - Resumão #7/2013


Essa semana foi uma semana triste para diferentes cenários do mundo. Morreram dois ícones de países diferentes, mas pode se falar com a mesma ideologia, defender o povão.

Na última quarta-feira (06) faleceu o vocalista da banda Charlie Brown Jr, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, deixando um grande legado e muita saudade. 
Chorão, foi um cantor que moveu e mudou uma geração com sua arte, fez que a partir de suas letras uma garotada mudasse seu modo de vida, pensassem em um viver com inteligência. Como letrista, sempre passava a mensagem para exercer a função do pensar na sociedade, visando o menos favorecido. Chorão é um RockStar tão musical que conseguia unir vários ritmos como, rap e reggae em suas músicas e ainda ser rock e esse é ainda mais um dos motivos para ter tantos fãs.
Não sabem por certo o motivo de sua morte, mas desconfiam que seja por abuso de drogas, overdose. 
É difícil saber se o Charlie Brown vai continuar, porque o Chorão era Charlie Brown, mas é compreensivo de entender. 
E se foi mais um dos ícones da música, um poeta das ruas.

Um dia antes da morte de Chorão, morreu  aos 58 anos o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Chávez lutava contra um câncer desde junho de 2011, ele fazia tratamento desde que descobriu a doença em Cuba.
Em 14 anos de governo, Hugo Chávez, conseguiu diminuir as desigualdades da população por meio da distribuição de renda e estimulou o crescimento do PIB. O desemprego caiu 14,5% para 8%, enquanto o PIB per capita (por pessoa) cresceu de US$ 8,2 mil para US$ 13,2 mil.Muitos dizem que Chávez foi um ditador que deixou seu país fechado, mas com sua doença, ele provou o quanto é querido pela população e ainda mais pelos menos favorecidos. Hugo Chávez ensinava o seu ´povo a ler a constituição, saber direitos e deveres, muitos dizem que não entende o porque os venezuelanos veneram tanto ele, mas esse povo que venera são aqueles que estavam na pobreza antes.
Vale a pena assistir clicar no link abaixo e assistir o documentário, irá abrir muito a mente e entender o porque Chávez é querido http://www.youtube.com/watch?v=MTui69j4XvQ

E hoje, no Dia Internacional da Mulher, goleiro Bruno é condenado a 22 anos de prisão, parabéns!!

Parabéns a todas as mulheres, que são mais macho que muito homem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário